Carpa

A carpa é um peixe de água doce de origem asiática. Vivem em rios e represas sendo encontradas nas regiões sul e sudeste do Brasil. Existem várias espécies de Carpa, como por exemplo: Carpa Capim, Carpa Húngara, Carpa Cabeça Grande, Carpa Comum, Carpa Chinesa, etc. Existe também as carpas coloridas que são usadas para participação em concursos. Estas carpas são originárias do Japão onde surgiram depois do cruzamento entre várias espécies.

A carpa é um peixe muito dócil sociável e pode até comer em nossas mãos. Algumas aprendem a atender ao chamado do dono através de um apelido para alimentá-las.

A carpa é o peixe mais cultivado no mundo e sua criação é relativamente simples. Costuma desovar em tanques e açúdes em raízes de árvores ou de plantas aquáticas.

Para pescar a carpa deve-se utilizar equipamento de ação média, composto por vara para linhas de 8 a 17 Lbs, carretilha ou molinete com capacidade para 70m de linha com 0,40mm de diâmetro e anzóis tipo maruseigo de tamanho 1/0 a 3/0.

Pode-se pescar tanto de fundo como com bóia, sendo que as melhores iscas e massas de mandioca com um pouco de sal e queijo. Misture junto com as massas de farinha queijo ralado, mel, amendoim, batata doce, miúdos de frango, queijo, salsicha, mortadela etc. Para atrair o peixe basta fazer uma ceva com massas e as carpas como são peixes dóceis vem até a superfície para se alimentar.

0 comentários: