A Pesca ao Piauçu foi um Sucesso em Altônia

No último final de semana sábado e domingo aconteceu a 6ª Pesca ao Piauçu em Altônia no Rio Paraná. A competição reuniu 134 equipes e divulgou as belezas do rio Paraná, no município de Altônia, campeões pescaram um piauçu de mais 3 quilos, mas também teve dourados, pacus e outros peixes Ao final da tarde, piauçus e também dourados, pacus, piaus e mandis foram expostos ao público, após a pesagem, mostrando que o Paranazão continua bom de peixe.

A festa foi muito bem organizada. Centenas de pessoas começaram a chegar ainda no sábado à pacata Vila Yara, onde uma fábrica de produtos cerâmicos e alguns pescadores movimentam as poucas famílias que vivem no local. Barracas foram montadas para acolher os visitantes e pescadores. O rio estava um pouco acima do nível normal, mas isso não foi desculpa para quem queria realmente relaxar e pescar, com a possibilidade de faturar prêmios, como motor de popa, três barcos e um motor elétrico.

O motor 15 HP Yamaha ficou com a equipe nº 124, formada por Carlos Eduardo Dominicali Rigoto e Marize Y. Rigoto, de Altônia; os três barcos de alumínio saíram para as equipes nº 105, de José Eduardo Martins e João Maria, de Alto Piquiri, equipe nº 42, de Daniel Rosalis Martins e Antônio Rodrigues Pereira, de Altônia, e equipe nº 05, de Orandir Ribeiro e Arlei Bach, de Mundo Novo (MS); e o motor elétrico ficou para a equipe 119, Carlos Cândido Souza (de Francisco Alves) e Hélio Baldani (Altônia).

O maior piauçu – que pesou 3 quilos 175 gramas – foi fisgado pela dupla Mário Furlan e Júnior Costa, que faturou dois troféus. Foram premiados ainda o segundo lugar, que pescou um piauçu de 2,720 quilos; e o terceiro, com um exemplar e 2,410 quilos.

Também receberam troféus a equipe nº 04, pela maior quantidade de peixes pescados; o pescador mais idoso, Alvino Pinheiro, de 81 anos; o pescador mais novo, Flávia Alessandra Baldani, 9 anos, além da equipe que pescou o maior peixe de outra espécie, um dourado de 3,090 quilos.

1 comentários:

Blog da Mary disse...

Olá parceiro,
Obrigada pela visita, uma boa semana!
Abraços