O Black-Bass Proporciona Uma Ótima Pesca Esportiva

Hoje vamos falar um pouco de uma espécie de peixe pouco difundida no Brasil que é o Black-Bas. Estes peixes encontram com mais facilidade nos estados São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Informações dão conta que a espécie pode chegar até a dez quilos, porém a média normal que observamos em nossa região varia de 2 até 3 kilos. Sabemos que o tamanho do peixe está diretamente ligado as condições da água e a disponibilidade de alimentos, temperatura, PH e oxigênio.

O Black-Bass é um predador por natureza e alimenta se pequenos peixes, insetos, larvas e da vegetação existente. Um peixe que prefere águas limpas e calmas mas que pode perfeitamente se adaptar em rios com águas mais sujas.Suporta águas com temperatura de 3ºC à 40ºC mais se desenvolvem melhor entre 18º à 28ºC.

Geralmente o BLACK-BASS se abrigam em galhadas, troncos onde é mais fácil para atacar suas presas. A pesca deste peixe é considerada esportiva pois ele tem como característica mudar muito seu comportamento de acordo com as condições climáticas. É um peixe que pode ser capturado com praticamente todos os tipos de iscas artificiais, sendo que as iscas softs (minhocas artificiais) possuem certa preferência, mas os plugs (superfície, meia-água e fundo) também são muito eficazes em certas ocasiões. Após ser fisgado, proporciona ao pescador belos momentos de briga, com muitas corridas e saltos espetaculares.

A melhor maneira para se pescar o Bass é usando um barco e motor elétrico fazendo o menor barulho possível pois é um peixe muito sensível, aproxima-se das galhadas para arremessar e trabalhar lentamente para atrair o peixe.

Pratique o "pesque e solte" preserve a natureza.

0 comentários: