Grupo Netuno aposta na criação de tilápias

A empresa Netuno, seguindo uma tendência mundial, vem apostando na diversidade de criação de pescados e frutos do mar, com modernos projetos de cultivo em água doce e marinha.

O grupo está construindo um sólido projeto de Aqüicultura, seja no cultivo de camarão, ou, mais recentemente, no Projeto Tilápia Netuno em parceria com produtores e associações nas margens do Rio São Francisco.

Recursos com a rastreabilidade já são uma realidade nos produtos da Netuno. O consumidor, ao adquirir um produto da empresa, tem o conhecimento sobre a procedência da espécie, com o registro de toda sua cadeia produtiva. Esses e outros diferenciais asseguram aos produtos Netuno mais qualidade e um desenvolvimento focado nas preocupações sócio - ambientais.

Criação de Tilápia

O Grupo Netuno expande suas atividades na aqüicultura e investe em novas áreas de cultivo da Tilápia em toda a Região Nordeste. Com isso, o projeto Tilápia Netuno, iniciado em 2006 na unidade industrial de Paulo Afonso, na Bahia, espera alcançar o processamento de 25 mil toneladas da espécie por ano.

Como maior incentivo à produção, oito Centros de Apoio aos Produtores nas principais regiões do Nordeste dão suporte à atividade. A iniciativa da Netuno tem como objetivo aumentar a escala da produção, fazendo com que a tilápia se torne um peixe de forte consumo nacional e com um preço competitivo no mercado.

A Netuno, a tilápia é cultivada em tanque-rede em lagoas com água corrente, o que permite que o peixe se alimente apenas da ração balanceada específica adquirindo mais nutrientes, sabor e qualidade.

Além disso, a tilápia é transportada viva até o processamento final na indústria por meio de transfish, caminhões especiais que possuem ‘aquários’, o que assegura suas qualidades naturais. Mais inf.Grupo Netuno

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo iniciativa, o velho Chico agradece!