A Tilápia é um dos peixes encontrados em todas as regiões do país.
Pode ser pescado com vara de bambú, telescópica de 2 até 4,5 metros, linha 0,30 mm chumbada, boía pena e anzol variando o tamanho entre 12 e 14.
Iscas Naturais:
Rações de peixe ou de gato, erva-doce, capim, bichinho de laranja, milho verde cozido e minhocas.
Iscas Artificiais:
Moscas (categoria fly).
Segundo dados existem mais de 100 espécies de tilápias. De origem Africana, mais precisamente do rio Nilo hoje a espécie mais conhecida entre nós é a tilápia do Nilo. Suportam grandes variações de temperatura e toleram baixos teores de oxigênio. Algumas espécies se reproduzem a partir dos seis meses de idade, sendo que a desova pode ocorrer mais de quatro vezes por ano.
Melhores épocas para se pescar a tilápia é na primavera e verão, mas também pode-se pescar no outono e inverno.
A tilápia é um produto de boa aceitação no paladar dos brasileiros, é comum ver hoje bares,lanchonetes e restaurantes oferecendo este prato. Como é um peixe de fácil criação e ótima adaptação em qualquer região, tem se tornado mais uma alternativa de renda para os criadores e os pequenos produtores do campo.
Ela tem se tornado um produto de exportação, principalmente para os Estados Unidos. Pode ser inteira e congelada, mais o filé da tilápia continua sendo a principal forma que os americanos preferem.
Assine ►
e receba atualizações.
Veja também :
Video
amazônica
A Tilápia de origem Africana invadiu o Brasil
Filed Under:
Dicas,
Equipamentos,
Espécies de Peixes,
Peixes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário