Peixe Espada

Nomes populares: Espadão,Cara preta, Sabre, entre outros.

Como todo peixe predador, o espada é pescado utilizando-se iscas artificiais na modalidade de corrico e através da utilização de iscas naturais (parati ou sardinha) na modalidade pesca "fundeada" ou "de espera". A primeira modalidade é sem dúvida a mais emocionante e esportiva.

É comum pescarmos de corrico através da utilização de embarcações para fazermos o costeio ao redor de ilhas, recifes e costões. Para isto, soltamos duas ou mais iscas artificiais a uma distância entre 50e 80 metros do barco, com este se movimentando a uma velocidade entre 8 e 12.

O espada aparece em cardumes que ficam flutuando de cabeça para cima no mar a espera de suas vítimas. Quando capturados, dão saltos espetaculares, porém cansam, logo e se entregam. É preciso bastante cuidado ao retirar-se o anzol ou garatéia de sua boca que é provida de dentes afiados e perigosos. No verão, a pesca com bóias luminosas, utilizando-se como iscas o parati e a sardinha.

O espada pode atingir até 2 metros de comprimento e a pesar 4kg. O maior exemplar que pegamos tinha 1,8 metro de comprimento e pesou 2,5 kg. Durante o período do verão, já capturamos dezenas de peixes espada, pescando durante à noite com bóias luminosas.

4 comentários:

Andréia Lino disse...

e como andam as histórias de pescador

=D

demorei + voltei
bjoka

Unknown disse...

tecno3x pede Desculpas ao senhor.
Pela falta de atenção.
Um das suas paginas já estão add ao nosso blog.
Estamos muito grato pela escolha tenha um ótima quinta feira...
---------------------------------
Eu também como um bom torcedo não posso deixar passar
Mengoooooooooooooooooooooooooo
Torça para o melhor time e ande com os melhores.
Srsrsrsr abraço.

Nilo Júnior disse...

Conferindo as novidades, não viu o banner / link do meu blog http://vemqueakitem.blogspot.com/

Nilo Júnior disse...

E aí parceiro, blz? Eu exclui do Radical2008, pode retirar o banner dele e coloque o banner do http://vemqueakitem.blogspot.com/
Valeu pela parceria...