Saicanga um pequeno peixe de água doce

O Saicanga é um peixe que vive em rios , lagoas e represas, sempre próxima a estruturas como paus, pedras,as maiores espécies alcançam cerca de 35 cm de comprimento total. Existem em todo o território brasileiro e , em algumas regiões, é confundida com o popular Lambari por ser muito parecido.

A maneira mais tradicional de se pescar Saicangas, é utilizando-se varas de bambu ou telescópicas, linha de 0,30mm de diâmetro com o comprimento da vara, uma pequena bóia e pequenos anzóis número 10,12 ou 14. Deve-se utilizar, também, um pequeno chumbo para afundar a isca.

Outra maneira de se pescar Saicangas, é na modalidade de pesca com iscas artificiais, utilizando-se equipamento de ação leve, composto por uma vara para linhas de 4 a 12Lbs, molinete ou carretilha com capacidade para 100m de linha de 0,25mm de diâmetro. As melhores iscas são os spinners e os plugs de meia água.

Utilize um arranque composto por 50cm de linha de 0,35mm de diâmetro, pois a Saicanga tem dentes afiados que podem cortar a linha facilmente.

Melhores épocas: Pode ser pescada durante todo o ano, porém é nos meses de verão que tem maior incidência.

1 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog tá a cada dia melhor.Tenha um otimo fim de semana parceiro.