Festival de Pesca de Sorriso será realizado em setembro no Teles Pires

Em setembro, Sorriso sediará o “8º Festival de Pesca de Sorriso”, que na edição passada se consagrou como o maior Festival Estadual de Pesca Esportiva do Brasil, certificado conferido pelo RankBrasil (Livro dos Recordes). O evento acontecerá nos dias 17 e 18, na chácara Pedra Branca, as margens do Rio Teles Pires. 
 
Realizado pelo Rotary Club de Sorriso, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso, e apoio da Câmara de Vereadores e da Secretaria do Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso (SEDTUR), o evento integra a programação do 8º Campeonato Estadual de Pesca de Mato Grosso. Este ano, o Festival contará com uma novidade, a realização simultaneamente a 3ª etapa do Circuito MT de Vôlei de Areia. 

De acordo com os organizadores, a média diária de público esperado para o evento é de aproximadamente 15 mil pessoas e 200 equipes competidoras. Estes números garantirão o mesmo sucesso das edições anteriores quando, além do certificado do Livro do Recordes, o festival se tornou o maior Festival de Pesca Esportiva Amadora do Estado de Mato Grosso, de acordo com a SEDTUR, ficando atrás apenas do município de Cáceres que realiza o evento a nível internacional.

Além das atividades desportivas, dos shows com artistas locais e regionais e das exposições de trabalhos artesanais, outro item que atraem muitos a participar do Festival é a premiação, considerada umas das melhores do Estado. Neste ano, serão premiados até a 7ª colocação sendo: 

1º lugar – UM CARRO ZERO KM
2º lugar – UM MOTOR 15 HP
3º lugar – UM BARCO DE ALUMÍNIO
4º lugar – UM KIT DE PESCA
5º lugar – UM KIT DE PESCA
6º lugar – UM KIT BARRACA 
7º lugar – UM KIT BARRACA

0 comentários: