Campeonato de Pesca espera reunir 4 mil pessoas em Corumbá

Estão abertas as inscrições para o XIX Campeonato de Pesca Infantil. Programado para o próximo dia 23, o evento deve reunir 4 mil crianças entre 7 e 14 anos na Prainha do Porto Geral. A atividade faz parte do Festival Pantanal das Águas 2010, organizado pela TV Morena com apoio da Prefeitura de Corumbá.

A inscrição custa apenas R$ 1 e deve ser feita na Superintendência de Turismo, localizada na Rua XV de Novembro, 659. Só poderão se inscrever crianças acompanhadas pelos pais ou responsáveis e com a devida apresentação da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade. No sábado (23) só será permitida a utilização de vara simples de mão, tipo "caniço", com anzol, linha e chumbada, podendo todo o material ser fiscalizado a qualquer momento pelos fiscais credenciados. 

Todos os inscritos deverão providenciar seus petrechos de pesca para sua participação no Campeonato. Será declarado vencedor quem capturar a maior quantidade de pescado, independente de tamanho e espécie, sendo que cada exemplar valerá 100 pontos. Todos os peixes devem ser devolvidos com vida ao rio Paraguai.

0 comentários: