Pescadores de SP terão curso de pesca sustentável

Kit Picnic Cooler

A Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA) de São Paulo realiza programa de conscientização ambiental junto a famílias de pescadores no litoral paulista. Nos dias 26 e 7 de novembro, a instituição vai promover cursos de qualificação de 180 pescadores familiares nas cidades de Cananéia, Iguape, Peruíbe, Guarujá, Caraguatatuba e Ilhabela.

O objetivo é sensibilizar a comunidades dessas localidades para a prática da pesca sustentável, para a preservação da biodiversidade e chamar a atenção para a importância das Áreas de Proteção Ambiental Marinhas no Estado.

"Além de divulgar boas práticas ambientais, pretendemos dar a oportunidade para que os pescadores possam tirar dúvidas relacionadas à legislação", afirma a executiva pública em Gestão Ambiental da CEA, Susanna Busch. Já Malu Freire, responsável pela coordenadoria, diz que após a criação das APAs marinhas os pescadores ficaram preocupados se seu trabalho seria prejudicado e os cursos servirão também para tranqüilizar a comunidade. Terra

0 comentários: