Piraputanga

Corpo de coloração prateada, tendendo ao amarelo depois de retirado d'água,alongado e pouco comprimido lateralmente. Boca e dentes fortes, nadadeiras alaranjadas sendo a caudal vermelha com mancha preta sobre a linha lateral que vai da nadadeira adiposa até aos raios centrais da nadadeira caudal.

Um peixe encontrado facilmente na região do pantanal do Mato Grosso. A piraputanga é um peixe de escamas, corpo alongado e um pouco comprimido. Alcançam cerca de 50cm de comprimento total e em torno de 3 kg, acima desse peso são raros. Tradicionalmente, a piraputanga da bacia do Prata tem sido identificada como Brycon hilarii, mas esse nome aplica-se apenas a espécie do rio São Francisco.

As piraputangas alimentam-se de peixes, frutos e sementes. Vivem em locais de corredeiras e nos remansos, embaixo de árvores frutíferas e próximos as plantas aquáticas.

Pode-se usar iscas naturais, frutinhas e pequenos peixes que compõem a dieta destes peixes, e iscas artificiais, como spinners e pequenos plugs de meia dágua.

Varas leves ou médias/leve, de 6 a 12 libras e anzóis de haste longa nº 2, 1 ou 1/0.

Os melhores locais para pesca são as pequenas correntezas, perto de paus e árvores frutíferas e perto de plantas aquáticas.

4 comentários:

Gustavo Correa disse...

Olá! Aceito parceria de links sim, já coloquei o seu no blogdocaos.

Bom futuro!

blogdocaos.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Donizete, valew pela visita.
Por falar em piraputanga, adorooo, já morei em campo grande, MS, e lá tinha um restaurante especializado em piraputanga, simplesmente deliciosa. Grande Abraço e muito sucesso!!!!

Anônimo disse...

Oi Donizete, aceito parceria sim, já add seu link, abraços.

Nilo Júnior disse...

Não estou vendo meu banner / link, por favor providencie, valeu....