A alimentação a base de peixes melhora o desempenho mental

Ingerir pelo menos 10 gramas de peixe por dia, melhora a habilidade mental. A afirmação é de pesquisadores da Universidade de Oslo (Noruega).

O estudo, que contou com duas mil pessoas, na faixa etária dos 70 anos, fez um levantamento dos voluntários que ingeriam diariamente, ao menos, 10 gramas de peixe. Eles apresentaram os melhores resultados em testes de habilidades mentais.

Outra pesquisa, realizada na Holanda com 800 pessoas, mostrou que, os altos níveis de ômega-3 no organismo, presente em peixes, estão ligados a uma mente mais rápida.

Além disso, a ingestão do ômega 3 auxilia a diminuir os níveis de triglicerídeos e colesterol total, enquanto que o excesso dele pode retardar a coagulação sangüínea. É um importante mediador de alergias e processo inflamatórios.

Este ácido graxo também pode ser encontrado em rúcula, nozes e nos óleos vegetais, como por exemplo, de soja, girassol e azeite.

3 comentários:

Tânia Marchezin disse...

Passando para agradecer a visita!

Adoro pescar, pena que quando consigo fisgar um peixe, puxo a vara para um lado e vou correndo para o outro, rsrs. Tive uma experiência desagradável com um mandi (acho que é esse o nome).

Edital disse...

Proponho parceria com o site http://www.edital.org
Caso tenha interesse favor responder esse contato. abraço. sucesso.

Designer Vigiado disse...

olá, ]
seu link foi add com sucesso.
Obrigado pela parceria.