Pesca ao Mandi

O mandi tem com características o corpo alto no início da nadadeira dorsal, afunilando em direção à cabeça e à nadadeira caudal é de coloração variada conforme a espécie. Acúleos fortes e agudos nas NADADEIRAS dorsal e peitoral são comuns a todas elas.

O Pimelodus maculatus, é de coloração parda alvacenta clareando em direção ao ventre branco. Apresenta várias fileiras de manchas escuras irregulares ao longo do corpo e pintas também escuras nas nadadeiras pode atingir 50 Cm de comprimento.

Nas Bacias Amazônica e Araguaia-Tocantins, vive o P. blochii, de formato semelhante mais de coloração amarelada e sem pintas ou manchas e de tamanho menor atingindo no máximo 30Cm

São encontrados com facilidade na Bacias Amazônica, Araguaia-Tocantins, Prata e SÃO FRANCISCO, onde se alimentam de pequenos peixes, invertebrados, frutos e sementes.

Para pescar o mandi recomenda-se varas leves ou médias, linhas 10 a 14Lb e anzóis até 2/0.

As iscas mais apropriadas para se pescar o mandi são: minhocas, peixes pequenos ou em pedaços,pedaços de queijo.

O mandi é um peixe que pode ser pescado durante todo o ano, respeitando-se, é claro, o tamanho mínimo e a época da Piracema. Pratique a pesca esportiva e proteja a natureza.

0 comentários: