Denuncie ao Ibama Agressões Contra Meio Ambiente

A população deve denunciar às autoridades competentes atividades ou práticas que ameacem o meio ambiente. O Ibama é o órgão do Governo Federal responsável pela execução, controle e fiscalização ambiental. Também responde pela integridade das áreas de preservação permanentes e de reservas legais, além de promover o acesso e o uso sustentado dos recursos naturais e muitas outras ações voltadas à conservação do meio ambiente. As irregularidades podem ser denunciadas diretamente ao Ibama, por meio da Linha Verde, criada especialmente para esse fim.

Além disso, existem os Conselhos Municipais e Estaduais de meio ambiente que são espaços de participação local para definição de políticas públicas e de pressão para que os problemas relacionados ao meio ambiente possam ser monitorados e/ou resolvidos.

LINHA VERDE DO IBAMA Telefone que pode ser usado para sugestões, reclamações, pedidos de informações e denúncias sobre agressões ao meio ambiente. Este telefone pode ser usado em qualquer lugar do Brasil.

Tel - 0800 618080

1 comentários:

Dourado disse...

Valeu pela dica!