Cientistas descobrem nova espécie de peixe rastejante

Uma equipe de cientistas encontrou uma nova espécie de Loliforme (o nome científico para peixe das profundezas) nos mares da Indonésia. Com olhos direitos como os humanos e focinho achatado, esta criatura marinha rasteja, ao invés de nadar especialista em poiquilotérmicos da Universidade de Washington, afirmou que as características do espécimen são suficientes para ser possível considerar-se a formação de uma nova espécie de peixes.

Pietsch assumiu que a espécie, ainda sem nome, pertencia à família do LOLIFORMES devido às «escamas peitorais, que se assemelham a pernas».especialista em poiquilotérmicos da Universidade de Washington, afirmou que as características do espécimen são suficientes para ser possível considerar-se a formação de uma nova espécie de peixes.

Pietsch assumiu que a espécie, ainda sem nome, pertencia à família do Loliformes devido às «escamas peitorais, que se assemelham a pernas».Contudo, o peixe recém-descoberto não tem o feixe luminoso que os peixes das profundezas costumam usar para ludibriar e atrair as suas presas.

O peixe tem os olhos virados para a frente, como sucede nos humanos e noutros mamíferos, característica nunca vista em criaturas do mar.

O animal tem o seu habitat natural nos recifes de Coral das águas do Pacífico, onde gosta de se esconder. Talvez por estes seus hábitos ‘tímidos’, os cientistas nunca tenham dado por ele.

«Procurar o bicho vai ser o novo Graal dos mergulhadores», afirmou o operador de mergulho Randolph Shorten à National Geographic. Aguardam-se agora os resultados da prova de ADN para determinar se a ciência vai ou não receber uma nova família de peixes.

Fonte: sol.sapo.pt

2 comentários:

ComputerDicas disse...

Olá Donizete, fique à vontade para pegar o banner computerdicas. Os nossos parceiros de banner são colocados na área de parceiros, caso queira uma parceria de links colocamos na página principal, caso se interesse por uma das parcerias é só avisar ok?

Tecnologia e Web
Webmaster Diego Alves
Computerdicas

ComputerDicas disse...

Perfeito Donizete, seu banner já foi adicionado na seção de parceiros da computerdicas.

Muito Obrigado e Grande abraço

Tecnologia e Web
webmaster Diego Alves
Computerdicas