Pescadores Cuidado com a Febre Amarela

Apesar de cinco pessoas já terem morrido vítimas da febre amarela neste ano no Brasil e existir vários casos suspeitos, os pescadores de Bauru consultados pelo JC não pensam em mudar os planos de viajar para o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Acostumados a pescar em áreas de mata e enfrentar mosquitos, eles dizem que tomam a vacina e não há risco de contrair a doença. Aposentado, Fernando Lucilha Júnior está com pescaria no Mato Grosso programada para setembro, com um grupo de amigos. E antes, na próxima semana, ele pretende ir para Goiás, área de risco, acompanhar a filha e o neto que moram lá, mas estão em Bauru. “Só vou tomar a vacina antes porque a minha está vencida. Minha filha e meu neto, que moram em Goiás Velho, já tomaram a vacina lá”, comenta o pescador. Outro que não mudou os planos é o aposentado, pescador e contador de histórias Eurico de Oliveira. “Estou programando ir pescar em Rosana, que fica na divisa com o Mato Grosso, em março. Antes vou tomar a vacina de novo porque a minha está vencida”, relata. Também pescador, Eupídio Lima, que toma a vacina contra a febre amarela, tem duas pescarias programadas para este ano e diz que a doença não vai atrapalhar seus planos. Ieda Rodrigues - jcnet.com.br

0 comentários: