Traíra - equipamentos de pesca e iscas para pescar este peixe delicioso

Alicate pega peixe

Hoje vamos passar alguma dicas de como devemos nos comportar na pescaria da Traíra.

O bom pescador sabe para que possa realizar um pescaria de sucesso tem quem fazer um estudo minucioso do ambiente onde se encontra o peixe, profundidade do rio ou represa e principalmente a temperatura da água.A temperatura da água é essencial para sabermos como devemos manter a isca. Se a temperatura da água estiver quente use iscas de superfície para tal e iscas de meia água ou fundo para água fria ou dia com muito vento.

A traíra ê um peixe considerado nervoso, sendo assim cabe a nós pescadores usar iscas barulhentas (JumppingMinow, Hélice, Popper) ou iscas que produzam bastante vibração (Spinner, SpinnerBait, Rattlin) isso irá "irritá-la" e fazer com que ela ataque a sua isca.

Após lançar a isca na água venha recolhendo lentamente pois a traíra é um peixe relativamente lento, principalmente se a água estiver fria. De preferência arremesse a isca próximo a barrancos, galhadas, lugares mais sujos que é onde elas preferem ficar.

De repetidos arremessos nos lugares onde costumam ficar pois nem sempre costumam atacar no primeiro arremesso. Se por acaso tentou fisgá-la mais não foi feliz, imediatamente arremesse novamente no mesmo lugar, pois raramente ela vai embora.

Quando for pescar traíra é bom ir equipado com um bom alicate para segurar o peixe e retirá-lo do anzol. Ela é muito difícil de tirar com a mão e como tem dentes afiados sua mordida é forte e causa muita dor. Leia também:

Alimentação a base de peixes melhora o desempenho mental

Americano pesca tubarão de 580 kg e bate record

►Ômega 3 - encontrado na gordura dos peixes pode combater epilepsia

0 comentários: