Proibição de pesca revitaliza o maior coral do mundo


A proibição da pesca numa parte da Grande Barreira de Corais da Austrália fez com que a população de algumas espécies de peixes da região duplicasse. É a conclusão de um estudo divulgado na segunda-feira, noticia a BBC.

O relatório, publicado na revista científica "Proceedings of the National Academy of Sciences" foi realizado por um grupo de investigadores da Austrália e revela que, desde 2004, a densidade de peixes dobrou na região, destacando-se a espécie truta dos corais, cuja população cresceu em apenas dois anos.

Também o número de tubarões aumentou duas vezes, desde que a pesca foi banida numa área de 32 por cento da barreira de coral da costa de Queensland, a nordeste da Austrália, há seis anos.

Apesar da recuperação, McCook, o responsável do estudo, salienta que a Grande Barreira de Corais australiana, a maior cadeia de corais do mundo, ainda está sob risco graças às alterações climáticas, uma vez que o aumento da temperatura e da acidez da água do mar prejudica a vida nos corais. 

0 comentários: