Dicas para cozinha

-Para tirar o cheiro de peixe das mãos lave com vinagre ou água e sal, e esfregue com uma folha de louro ou pó de café. O cheiro simplesmente desaparece.

-Se preferir esfregue os dedos numa faca de alumínio, debaixo de água corrente, do lado contrário do corte. O cheiro simplesmente desaparece.

-Para tirar o sal ao bacalhau, corte-o aos bocados, tire-lhe as peles e as espinhas e lave-o tantas vezes em água quantas necessário para ficar no tempero que deseja.

-Para se tirar o sal do bacalhau é bom deixar de molho na água morna por um dia inteiro, trocando de vez em quando esta água.

-Para eliminar o cheiro de peixe dos recipientes, lave-os com água, esfregando com uma esponja embebida de vinagre.

-Enxágüe as louças com água quente e cascas de limão. O cheiro da cebola, de peixe e de queijo sairá com facilidade.

-Pedaços de carvão colocados dentro da geladeira e do freezer eliminam o cheiro desagradável.

-Para que, ao fritas as batatas estas fiquem mais sequinhas e estaladiças, deixe-as durante cerca de 30 minutos em água com umas gotas de vinagre. Depois é só fritá-las.

-Com uma mistura de água e vinagre friccione o seu aquário. Enxague várias vezes para não prejudicar os peixes.

-Espantar as formigas da cozinha: triturar a carcaça lavada de 1 limão com 1 colher de chá de cravos da índia até obter uma pasta. Colocar no caminho das formigas.

-Salpicar uma colher de sopa de suco fresco de limão sobre a água que se cozinha o repolho, brócolis ou couve-flor evita o cheiro forte.

-Tirar o cheiro de peixe ao fritar: colocar gotas de suco fresco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Diminui a fumaça e o cheiro de fritura do ambiente.

-Deixe o coxão duro e as demais carnes por 15 minutos no caldo de abacaxi. Elas ficarão macias e suculentas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Todas as dicas são excelentes Donizete, obrigado por compartilha-las conosco.
Quero aproveitar pra lhe dizer que o Decolando está de casa nova (www.decolando.net), convidá-lo a nos visitar e lhe pedir a gentileza de mudar o link em sua página.
Um grande abraço
Ahhh... seria lega se nós pudéssemos comentar sem ser assinante de nenhum serviço. ;-)