Dicas de Equipamentos Para Uma Boa Pescaria

Organize suas tralhas menores em uma caixa como essa "CAIXA PESCA BRASIL - BOX 007" a venda no mercado, possui compartimentos internos e na tampa. Tamanho 40 cm de comprimento, 22 cm de largura e 29 cm de altura.

Para que não sejamos pego de surpresa como seu Izidoro, esquecendo o material essencial de pesca, hoje vamos passar uma lista de alguns itens necessários que sempre devem acompanhar os pescadores.

Iscas - Devemos levar em nossas tralhas vários tipos de iscas, entre elas as iscas naturais e iscas artificiais. As diversas iscas artificiais sem faz necessário porque o pescador não sabe as condições que vai encontrar o rio e as variações da natureza são grandes. Exemplo disso são temperatura, variações climáticas, transparência da água, cor, nível das águas e a pressão atmosférica etc., dependendo dos fatores é que vai definir o tipo de isca a ser usado. Existem vários tipos de iscas artificiais como as de superfície, meia água, fundo e metálica.

Varas- Para quem gosta de pescar com vara de bambu pode-se levar várias delas de preferência as maiores que lhe de a possibilidade de pescar um pouco mais retirado do barranco. Muitos peixes não se aproximam e são ariscos e se faz necessário um arremesso mais longe para capturá-los. É importante ter varas bem leves para que que possa sentir o peixe ao simples toque na isca.

Molinetes - Pode-se levar vários tipos de molinetes e tamanhos diferentes mas se o pescador é iniciante e está em dúvida pode levar um molinete médio com 100 a 150 metros de linha. É um equipamento fácil de manusear e qualquer pescador vai ficar a vontade com ele.

Linhas de Pesca - Hoje existe muitos tipos de linhas da mais simples as de alta tecnologia que dão maior segurança ao pescador. Existe uma infinidade de boas marcas de linha convencionais importadas no mercado que são suporte aos vários tipos de pesca esportiva. O diâmetro da linha é na verdade a grossura da mesma e deve ser escolhida baseando-se no tipo de peixe, tamanho, local etc. Quanto mais grossa mais resistente aos raios ultra-violetas, a enroscou e a peixes graúdos.

Anzol - Existe no mercado uma infinidade de anzóis disponível para venda. Portanto cabe ao pescador ter muitos deles em sua caixa de ferramentas de diversos tamanhos, trata-se de um um equipamento barato e essencial numa pescaria. Costumo dizer que podemos esquecer a vara, a linha a isca e mesmo assim achar uma alternativa para não perder o dia. No entanto se esquecermos o anzol dificilmente vamos poder substituí-lo. Se estiver pescando e perdendo fisgadas por culpa de estar usando um anzol grande ou pequeno, não perca tempo e troque imediatamente que o resultado virá.

Com os itens acima certamente já se pode pescar. Para não aprofundar-mos muito hoje vamos ficar por aqui e nas próximas matérias vamos dar outras dicas de materiais e equipamentos que devemos levar para uma boa pescaria.

Pode levar uma caixa de isopor com umas latinhas e torne a pescaria mais agradável. Beba com responsabilidade e não volte dirigindo. Recolhe todas as latas e sujeiras que fez no acampamento. Não quebre galhos e árvores e nem polua o ambiente.

1 comentários:

Jack disse...

tem um selo e um meme pra você. passa la e da uma olhada. http://mentevadia.blogspot.com