Corvina

Esta espécie de peixe atinge cerca de 60 cm e representam um dos mais importantes pescados do litoral sudeste. A CORVINA vive próxima a costa, em fundos de lama e areia, tem hábito alimentares piscívoro carnívoro, isto é, alimentam-se de pequenos peixes, camarões de água doce, crustáceo, insetos, larvas e etc.

As corvinas de água doce são peixes oriundos das Bacias Amazônica, Araguaia e Tocantins, pertencem a família "Sciaenidae" e são denominadas cientificamente "plagiocion squamosissimus". As corvinas são peixes de porte mediano podendo alcançar mais de 5 kg de peso. São peixes com escamas e tem coloração prata azulada. São predadores terríveis.

As Corvinas possui vários espécies de água doce, sendo o gênero Plagioscion o mais comum. Peixes de escamas; coloração prata azulada; boca oblíqua, com um grande número de dentes recurvados e pontiagudos. Possui dentes na faringe e a parte anterior dos arcos branquiais apresenta projeções afiadas com a margem interna denteada. Alcança mais de 50cm de comprimento total.

Como pescar: Deve-se utilizar varas com comprimento variando entre 2,10m e 4,20m, molinete ou carretilha com capacidade de armazenamento de 150m de linha de 0,25mm a 0,30mm de diâmetro, com um chicote de 0,40mm para dois anzóis tipo 4330 tamanho 2/0 a 3/0, chumbadas tipo pirâmide cujo peso deve variar com a distância do arremesso e correnteza da maré. O EQUIPAMENTO empregado é do tipo médio para linhas de 14, 17 e 20 lb. É aconselhável o uso de varas de ação mais rígida. O anzol pode variar do n° 2/0 a 6/0.

Iscas: Principalmente iscas naturais, como pequenos peixes em pedaços ou inteiros (lambaris, sardinhas de água doce) e camarões. Ocasionalmente, podem ser capturadas com plugs de meia água e jigs.

0 comentários: