Congresso Quer Aumentar o Desmatamento da Floresta da Amazônia

Uma lei que está tramitando no Congresso Nacional representa o retrocesso na política de proteção ao meio ambiente. O CÓDIGO FLORESTAL de 1965 permitia que os proprietários de terras na Amazônia legal desmatassem até 50% da vegetação nativa para o cultivo.

Em 2001 o Presidente Fernando Henrique editou uma medida provisória reduzindo esta área para 20% de cada fazenda. Iniciamos uma fase de reestruturação e inviabilizando muitos projetos de fazendeiros e da bancada ruralista no Congresso.

Entristecidos por um retrocesso de mais de quarenta anos vemos este projeto em fase final de votação na Câmara dos Deputados que volta a permitir a cada dono de terra na Amazônia desmate metade da área de floresta que lhe pertence. Quem nos últimos sete anos não cumpriu a medida provisória está livre de punição e legaliza antigos desmatamentos.

Segundo o o diretor do GREENPEACE de imediato 47 milhões de ha de florestas na Amazônia seriam colocados abaixo.O Brasil tem tudo para mostrar ao mundo que podemos crescer de maneira sustentável. Infelizmente o governo articula para aumentar a área de cultivo em detrimento a preservação da floresta.

Matérias Interessantes:

Bruno e Marrone - Que pescar Que Nada

Piadas de Pescador

Peixes Ornamentais

4 comentários:

Rosduz(Linksduzão) disse...

Realmente é um passo pra trás.Esses nossos governantes só pensam neles próprios. Vide a bancada ruralista que apoiou essa vdtwvylei.

Victor \ Pedra disse...

Afim de uma parceria???
adorei esse blog se aeitar a parceiria comenta na caixa de comentarios www.foorumblog.blogspot.com

Victor \ Pedra disse...

Eu vou por o seu BAnner no meu blog... posso?

Domiciliare disse...

O que estão querendo fazer com a nossa floresta é um absurdo...é o que acontece com os monumentos históricos, como casas, que são demolidas na calada da noite...Isto precisa ter um ponto final. Forte abraço.


Ps: obrigada pela gentileza, seu link já está add.