Cuidados com Motores de Popa

Os motores de popa necessitam cuidados básicos. Independente das revisões periódicas e necessárias, cada pescador deve adotar alguns procedimentos para prolongar a vida útil do motor e evitar prejuízos. 1 - Nunca deixe gasolina velha nos tanques. A oxidação que ocorre no combustível antigo pode entupir os dutos do motor. Trinta dias de armazenamento é um prazo razoável. 2 - Motor sem uso pode gerar problemas. Ligue mensalmente seu motor por alguns minutos. 3 - Após cada uso em água salgada, faça-o funcionar em água doce por alguns minutos. Lave-o por fora e por dentro e não deixe umidade na parte interna. Após a secagem você pode pulverizar com vaselina líquida, silicone ou outro lubrificante. 4 - Periodicamente retire o hélice e engraxe o eixo, calços e porca de fixação. Ao recolocar, certifique-se do aperto correto e da colocação da trava para evitar a saída da porca. 5 - A carenagem do motor, além de proteção é responsável pela estética e demonstra os cuidados do dono. Seu estado de conservação tem muita influência no valor de revenda. 6 - Lave e encere periodicamente o motor. Só evite passar cêra no anodo de sacrifício. O desgaste dessa peça é normal e significa que ela está exercendo sua função. 7 - Cuidado com as aproximações para embarque e desembarque de passageiros em áreas rasas. Uma batida no fundo pode entortar o hélice ou leme. tome maior cuidado ainda com o transporte fora da água. 8 - No transporte rodoviário do barco com o motor, verifique se ele está apoiado no suporte de tráfego. 9 - Nos motores de 2 tempos, use a mistura óleo/gasolina na proporção correta indicada no manual. Nos motores carburados prefira óleo com especificação TCW-3. Nos motores com injeção eletrônica use o óleo especificado pelo fabricante. Nos motores 4 tempos, o ideal é trocar o óleo a cada 6 meses. 10- Tome cuidados com a instalação do motor. Altura e ângulo correto proporcionam desempenho e economia na navegação. Use o passo correto do hélice. A escolha certa proporciona ao motor atingir o giro máximo na aceleração máxima.
Fonte:vaipescar.com

6 comentários:

Newdelia disse...

Olá!
Obrigada pela visita.
Sim, seu banner já está lá. eu o coloquei em seguida ao aviso...hehehe...
Abraços.

Autor disse...

Ola, parece q foi um problema de redirecionamento de feed do feedburner...creio q esta resolvido.

confirme por favor...

Abraço.

Newdelia disse...

Oiêee!
Está sim. Está no Estúrdio (esturdio.blogspot.com) por que netes que vc tem entrado está desativado. Vou colocar seu banner, assim que puder, no Plásticos.br e no Xereta também, ok?
Beijos.

Newdelia disse...

Oiêee!
Tudo beleza?
Se preparando para o final de semana?
Vi meu banner no seu blog. Adorei. em breve vou trocá-lo aí ele ficará melhor nos blogs dos amigos.
Beijos e bom final de semana prá vc e bom descanso tb.
Beijos

Newdelia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Newdelia disse...

Voltei prá dizer que coloquei seu link no Xereta e o banner no Plasticos, ok?
No Xereta, não vou colocar banner nenhum, se vc não se importar, prá não deixá-lo tão borrado pois, o blog é mais sério e o seu merece destaque pq é um blog utilíssimo.
Beijos