Cuidados com Motores de Popa

Os motores de popa necessitam cuidados básicos. Independente das revisões periódicas e necessárias, cada pescador deve adotar alguns procedimentos para prolongar a vida útil do motor e evitar prejuízos. 1 - Nunca deixe gasolina velha nos tanques. A oxidação que ocorre no combustível antigo pode entupir os dutos do motor. Trinta dias de armazenamento é um prazo razoável. 2 - Motor sem uso pode gerar problemas. Ligue mensalmente seu motor por alguns minutos. 3 - Após cada uso em água salgada, faça-o funcionar em água doce por alguns minutos. Lave-o por fora e por dentro e não deixe umidade na parte interna. Após a secagem você pode pulverizar com vaselina líquida, silicone ou outro lubrificante. 4 - Periodicamente retire o hélice e engraxe o eixo, calços e porca de fixação. Ao recolocar, certifique-se do aperto correto e da colocação da trava para evitar a saída da porca. 5 - A carenagem do motor, além de proteção é responsável pela estética e demonstra os cuidados do dono. Seu estado de conservação tem muita influência no valor de revenda. 6 - Lave e encere periodicamente o motor. Só evite passar cêra no anodo de sacrifício. O desgaste dessa peça é normal e significa que ela está exercendo sua função. 7 - Cuidado com as aproximações para embarque e desembarque de passageiros em áreas rasas. Uma batida no fundo pode entortar o hélice ou leme. tome maior cuidado ainda com o transporte fora da água. 8 - No transporte rodoviário do barco com o motor, verifique se ele está apoiado no suporte de tráfego. 9 - Nos motores de 2 tempos, use a mistura óleo/gasolina na proporção correta indicada no manual. Nos motores carburados prefira óleo com especificação TCW-3. Nos motores com injeção eletrônica use o óleo especificado pelo fabricante. Nos motores 4 tempos, o ideal é trocar o óleo a cada 6 meses. 10- Tome cuidados com a instalação do motor. Altura e ângulo correto proporcionam desempenho e economia na navegação. Use o passo correto do hélice. A escolha certa proporciona ao motor atingir o giro máximo na aceleração máxima.
Fonte:vaipescar.com

6 comentários:

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Olá!
Obrigada pela visita.
Sim, seu banner já está lá. eu o coloquei em seguida ao aviso...hehehe...
Abraços.

Autor disse...

Ola, parece q foi um problema de redirecionamento de feed do feedburner...creio q esta resolvido.

confirme por favor...

Abraço.

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Oiêee!
Está sim. Está no Estúrdio (esturdio.blogspot.com) por que netes que vc tem entrado está desativado. Vou colocar seu banner, assim que puder, no Plásticos.br e no Xereta também, ok?
Beijos.

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Oiêee!
Tudo beleza?
Se preparando para o final de semana?
Vi meu banner no seu blog. Adorei. em breve vou trocá-lo aí ele ficará melhor nos blogs dos amigos.
Beijos e bom final de semana prá vc e bom descanso tb.
Beijos

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Este comentário foi removido pelo autor.
New disse...

Voltei prá dizer que coloquei seu link no Xereta e o banner no Plasticos, ok?
No Xereta, não vou colocar banner nenhum, se vc não se importar, prá não deixá-lo tão borrado pois, o blog é mais sério e o seu merece destaque pq é um blog utilíssimo.
Beijos