O ministro do Meio Ambiente Carlos Minc afirmou que quer simplificar o licenciamento ambiental de aquicultura para pequenos empreendedores.
Durante reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente(Conama) ele afirmou que a medida levará ao aumento da produção de peixes, o que resultará na maior oferta de emprego e de "peixe mais barato e saudável".
O licenciamento ambiental dos empreendimentos de aquicultura poderá ter as normas uniformizadas para eliminar divergências de critérios esntre os estados. As mudanças estão sob análise do Conama.
De acordo com o ministro, o objetivo do governo é que pelo menos 90% do aumento da produção se dê por meio do cultivo de peixes. "Você cria peixes em áreas reservadas e não amea~ça as espécies que estão nos rios e nos mares."
Questionado sobre a falta de incentivo e de capacitação para o setor, Minc lembrou que a idéia do governo é transformar a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca em Ministério, o que fará com que o órgão tenha "mais recursos e mais poderes."
Os participantes da reunião também discutiram o zoneamento econômico e ecológico da BR-163, que liga os estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná,de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e do Pará.
2 comentários:
Obrigado pelo comentário em nosso blog http://opandegoendiabrado.wordpress.com/
Se interessar fazer uma parceria, mande um email.
Abraço.
Parceria fechada. VocÊ coloca um link em cada um dos seus blogs e me avisa por email, assim que confirmar os links eu coloco no nosso blog.
Sua lista:
http://anjodeduascaras.blogspot.com
http://imigrantesbrasil.blogspot.com
http://agricolaepecuaria.blogspot.com
http://booktecno.blogspot.com
http://focusdownload.blogspot.com (iniciando)
http://rindopordentro.blogspot.com (iniciando)
Email: pandego.endiabrado@gmail.com
Até +
Postar um comentário