Ministra Marina Silva do Meio Ambiente Pede Demissão

Apesar do blog ser um local para trocar idéias sobre pescarias, hoje vamos comentar sobre o afastamento da ministra do MEIO-AMBIENTE Marina Silva que vinha sendo uma guerreira na defesa da Amazônia.

O pedido de demissão da ministra é sem dúvida uma perda lamentável para os ambientalistas. A tempos o Presidente Lula vinha implicando com a ministra porque vinha atrasando certas obras do governo. Chegou a chamar a ministra de maneira debochada de a "ministra dos bagres", fazendo aluzão as suas iniciativas de proteção aos bagres do rio madeira. Fontes do governo Lula e da Ministra Dilma Roussef ministra chefe da Casa Civil dão conta que as atitudes da Ministra Marina Silva vinham atrasando as obras do Programa de Aceleração do Crescimento,PAC.

"O diretor-executivo do Greenpeace no Brasil, Frank Guggenheim, também lamentou a saída de Marina Silva da pasta e disse que a demissão dela é a prova definitiva de que a questão ambiental é irrelevante para o governo. De acordo com o GREENPEACE e, a ministra era uma espécie de anjo da guarda do meio ambiente.

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Bazileu Alves Margarido, também pediu demissão.

1 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente é sempre assim que tudo acaba, quando alguém se opõe às falcatruas, logo é tachado de louco, impostor, mediocre, e sabe Deus do que mais. No caso da Ministra foi sim uma pena ela ter deixado sua pasta, cabe agora a nós brasileiros ficarmos de olhos bem abertos para as transformações que esses gananciosos estrangeiros tencionam para com a nossa amazonia e nosso país.