A Pescaria do Senhor Izidoro Que Não Deixou Saudades

Estes dias estava conversando com um pescador muito simples, apesar de amador muito experiente na arte de pescar. Ele me contou algo que que me levou a escrever esta postagem, que serve de exemplo para pescadores profissionais e amadores.

Por diversas vezes ele ia pescar em um rio a uns cinco quilômetros de sua casa. Algumas vezes percorre este trajeto de bicicleta e outras vezes caminha a pé. Um certo dia se preparou para fazer uma pescaria pegou suas tralhas com duas varas de bambu, iscas, chumbadas, linhas etc.

Numa bela manhã de um sábado muito quente ele chegou na beira do rio e já foi se preparando para pescar e logo de cara pegou uma bela de uma traíra. Muito rapidamente o olhou para outra vara que já se escorregava por água adentro, conseguiu segura-lá a tempo. A briga estava boa mas não demorou muito para a traíra arrebentar a linha e escapar. Correu para suas tralhas para pegar outra anzol quando percebeu que não tinha levado outros anzóis. Continuou a pescar com muito cuidado e com medo de perder o equipamento, quando fisgou uma outra traíra que era das grandes. Seu Izidoro disse que ela chegou apontar a cabeça fora dágua, pesava mais de um kilo, deu uma rabanada e levou linha com anzól e quase o pescador.

Tinha tudo para ser uma pescaria promissora e que prometia muito, porém o esquecimento do material necessário para a pesca fez com que o Sr. Izidoro voltasse prá casa desiludido, por ter perdido uma das melhores pescarias de sua vida.

Portanto caros amigos pescadores antes de sair de casa observem bem suas tralhas para não caírem na mesma situação do Sr. Izidoro. É lamentável ter que ir embora sem peixes, com muita raiva e acima de tudo caminhar a pé cinco quilômetros de volta. O que explicar em casa ....

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa história, isso acontece sempre... principalmete em pescaria e principalmente, como no caso da minha turma do interior de minas, que sempre acompanha uma boa pescaria com muita cerveja gelada... Abraço.

Anônimo disse...

Velho, parceria aceita, vou colocar seu banner no meu blog e vc coloca meu link ai enquanto eu não faço o banner... depois vc subistitui... valeu? Abraço. http://mentevadia.blogspot.com